Connect with us

Economia

Expo Dubai 2020: Oportunidades em Angola debatidas em quatro mesas redondas

Published

on

O Pavilhão de Angola na Expo Dubai 2020 acolheu nesta terça-feira, 15, quatro mesas redondas onde, em duas horas, foram discutidos vários temas e apresentadas oportunidades de investimentos em Angola. ´Impulsionar a recuperação da África Austral: criando um futuro sustentável` foi tema central dos debates.

Na primeira mesa redonda, mpderada por Yousef Gamal El-Din, Pivot de TV da Bloomberg, que organizou o evento, em parceria com a AIPEX, foi reflectido o tema o ‘Impulso para a Sustentabilidade: a Perspectiva do Governo’, com o secretário de Estado para a Aviação Civil, Marítimo e Portuário do Governo de Angola, Carlos Borges, como orador.

O governante apontou as apostas que têm sido feitas nos vários sectores dos transportes do país e convidou os empresários e investidores de Dubai a aderir às oportunidades que estão na forja, tendo particularizado o sector dos Caminhos de Ferros de Angola, que prevê uma interligação entre o sul, centro e norte do país, bem como a construção de um ramal que interliga Angola aos países vizinhos como a República do Congo e a Zâmbia.

O presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), António Henrique da Silva, participou na mesa redonda ‘Integração das práticas de Governança Social no Meio Ambiente’, com q presidente e fundadora do IDF Capital e Alitheia IDF, Polo Leteka, sob a moderação do Chefe do Escritório da África Oriental da Bloomberg, David Malingha.

O responsável destacou o interesse contínuo de se investir em Angola por conta do reconhecimento das potencialidades do país. “Angola e o continente africano reúnem os pressupostos que se consideram importantes para a materialização de toda a política de sustentabilidade que cada vez mais ocupa um espaço na vida das pessoas e na economia dos países”, disse.

O evento, realizado no Pavilhão de Angola na Expo 2020 Dubai, decorreu em duas horas, tendo sido apresentadas quatro mesas redondas, nomeadamente, “Impulso para a Sustentabilidade: a Perspectiva do Governo’, ‘Aumentar o Uso de Energia Renovável’, ‘Integração das práticas de Governança Social no Meio Ambiente’ e ‘Investimento Sustentável em Infra-estrutura e Logística’.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *