Connect with us

Mundo

Explosão em edifício de Madrid deixa dois mortos e 18 feridos

Published

on

Uma forte explosão ocorreu, nesta sexta-feira, 06, num edifício de quatro andares, em Madrid, no reino de Espanha, tendo provocado a morte de duas pessoas e ferimentos em outras 18, a maior parte sem gravidade, de acordo com o Diário de Notícias que cita fontes locais.

Eram 13h30 locais, quando ocorreu a explosão no último andar do edifício situado no conhecido bairro de Salamanca, zona nobre da capital espanhola, provocada pelas obras que decorriam num dos apartamentos do edifício.

O presidente da Câmara Municipal de Madrid, José Luis Martínez-Almeida, confirmou ao fim da tarde a morte de dois operários que estavam a trabalhar numa obra no quarto  andar do edifício onde ocorreu a explosão, provocada por uma fuga de gás.

Logo após a explosão os serviços de emergências se fizeram ao local. Devido a instabilidade do edifício, os bombeiros limparam os destroços à mão e com ancinhos, evitando a utilização de equipamento pesado e conseguiram encontrar os corpos dos operários, de 27 e 21 anos, inicialmemte dados como desaparecidos na explosão.

As autoridades também confirmaram que a explosão feriu 18 pessoas, a maioria delas de forma ligeira. Entre os feridos quatro pessoas foram transportadas para um hospital, uma delas em estado mais grave, por ter sido projectado para o pátio do edifício pela “magnitude da explosão”.

Videos postos a circular mostram o quarto andar do edifício danificado, bem como o mobiliário urbano e os veículos que no momento da explosão se encontravam estacionados na área circundante também sofreram danos.