Ligar-se a nós

Sociedade

Explosão de mina causa ferimentos graves a dois menores em Ondjiva

Publicado

em

A explosão de uma mina deixou duas crianças, de oito e 14 anos, sem as pernas, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, informou hoje a agencia Lusa, citando uma fonte hospitalar.

Segundo o ortopedista do Hospital Geral de OndjivaDesidério Ndaondjapo, as vítimas acionaram o engenho quando brincavam com o objeto, causando lesões graves aos membros inferiores, o que motivou a amputação.

O médico, citado pela Angop, informou que um dos menores perdeu as duas pernas e o outro apenas uma, salientando que um morteiro de 60 milímetros esteve na origem do incidente.

Desidério Ndaondjapo avançou ainda que os doentes estão fora de perigo de vida, comparativamente às primeiras 48 horas.

Em 2019, a província do Cunene registou a morte de cinco pessoas e o ferimento de uma outra devido à explosão de minas.

Recorde-se que, três organizações estão envolvidas em atividades de desminagem na província do Cunene.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD