Sociedade
Explosão de engenho causa morte de duas crianças em Cambambe
Duas crianças, com idades compreendidas entre os 4 e 7 anos, morreram, no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, em consequência da explosão de um engenho que encontraram algures da aldeia da Terra Nova.
O facto deu-se quando os menores se depararam com o engenho numa zona de cultivo, por falta de conhecimento, puseram-se a brincar com o objecto. Na tentativa de abrir com uma faca, o engenho explodiu causando a morte imediata das crianças, segundo uma fonte, citada pela RNA, do Comando Municipal da Polícia em Cambambe.
“O pai e a mãe foram a lavra com as crianças. Elas entraram nas mandioqueiras encontraram o engenho. Pegaram a faca começaram a bater e aquilo explodiu, que levou a morte imediata das duas crianças”, explicou, apelando a população a não manusear nenhum objecto de metal que não conhecem, dada a possibilidade da existência de mais engenhos não detonados e minas em algumas regiões do país.
“Aconselhamos a população que, tão logo encontrarem um engenho metal e não consegue definir o que é, primeiro tem de vir participar a Polícia, para vermos se é explosivo ou não”, aconselhou.