Connect with us

Politica

Expansão do Corredor do Lobito dentre assuntos abordados por João Lourenço e Blinken

Published

on

O empenho norte-americano no desenvolvimento e expansão do Corredor do Lobito e a cooperação aero-espacial entre Angola e os Estados Unidos da América estiveram dentre os assuntos sobre a mesa da reunião entre o Presidente da República, João Lourenço, e o Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, esta quinta-feira, 25, na Cidade Alta, em Luanda.

Em declarações à imprensa, o embaixador dos Estados Unidos de América em Angola disse que a visita de Antony Blinken ao nosso país enquadra-se na continuidade das discussões iniciadas no encontro da Casa Branca entre os presidentes, João Lourenço e Joe Biden.

Tulinabo Mushingi disse que a diplomacia económica, a segurança e a boa-governação são os três pilares da agenda do Secretário de Estado norte-americano no nosso país.

Na mesma vertente, o cientista político Eurico Gonçalves disse que a visita do Secretário de Estado visa consolidar os acordos firmados entre os dois presidentes, não obstante os dividendos de segurança, que é o principal capital dos EUA.

Já o especialista em relações internacionais Crisóstomo Chipilica é de opinião que dentro da nova reconfiguração internacional, “o ano de 2024 é muito desafiante para a segurança global, face aos novos blocos emergentes que podem influenciar os factos”.

Actualizada às 16h13

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Cruz

    25/01/2024 at 11:00 pm

    Os Americanos nao tenhem amigos.Nao se iludso Tenhem apenas interesses,quando os interres terminarem ,os pseudos amigos sao descartaveis ..

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas