Politica
Exonerações: mudanças na ANPG, Energia, Águas e Governo de Malanje
Um comunicado publicado há pouco minutos pela Presidência da República, informa que o Chefe de Estado angolano efectuou exonerações no Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Ministérios da Energia e Águas e no Governo da Malanje.
Na ANPG foram exonerados:
1 – Paulino Fernando de Carvalho Jerónimo, Presidente do Conselho de Administração;
2 – César Paxi Pedro, Administrador;
3 – Nataxa Alexandre Tavares Ferreira Monteiro Massano, Administradora;
4 – Gerson Henda Baptista Afonso dos Santos, Administrador.
Foram nomeados:
1 – Paulino Fernando de Carvalho Jerónimo, Presidente do Conselho de Administração;
2 – Artur Manuel Custódio, Administrador;
3 – Ana Rosa da Costa Nhanga Miala, Administradora;
4 – Nicola Isabel dos Santos Lemos de Mvuayi, Administrador;
5 – Alcides Fernandes Mendes de Andrade, Administrador.
Já a nível ministerial, o Presidente da República exonerou António Fernandes Rodrigues Belsa da Costa, do cargo de Secretário de Estado para a Energia. Foi também exonerado Manuel Quintino, do cargo de Secretário de Estado para as Águas.
Num outro Despacho, João Lourenço nomeou Arlindo Bota Manuel Carlos, para o cargo de Secretário de Estado para a Energia, e António Fernandes Rodrigues Belsa da Costa, para o Cargo de Secretário de Estado para as Águas.
Foi também exonerado Angelino Mungila Quissonde, do cargo de Vice Governador da província de Malanje para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas e nomeado Duarte André Ginga, para o cargo de Vice-Governador da província de Malanje para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.
Pingback: Governador denuncia irregularidades no PIIM em Malanje: "uma única pessoa detém mais de 25 obras" - Correio da Kianda - Notícias de Angola