Connect with us

Politica

“Existem mais ladrões no MPLA para além das filhas de José Eduardo dos Santos”, afirma dirigente da UNITA

Published

on

A UNITA voltou a apelar nesta quarta-feira que o combate a corrupção seja abrangente e não apenas para os filhos de José Eduardo dos Santos.

Em resposta as críticas que têm sido feitas ao discurso de Adalberto Costa Junior, proferido no sábado último (11) após uma marcha de militantes e simpatizantes da UNITA, que culminou com a inauguração do secretariado provincial do Partido em Luanda, Liberty Chiaca, enquanto chefe da bancada parlamentar do Galo Negro, disse nesta terça-feira, que a “UNITA não está contra o fenômeno do combate a corrupção” mas esclarece, apelando ao Partido no Poder, que pare com as seletividades.

Liberty Chiaca acrescenta, afirmando, “que os Angolanos sabem perfeitamente que o País não foi roubado por apenas uma única família” e termina, atribuindo culpa as práticas da corrupção a todos os dirigentes do MPLA.

Para Chiaka, a UNITA estará sempre a favor do combate a corrupção, mas para tal, é preciso que a justiça seja séria.

“ A nossa defesa é simples, e inequívoca, que façamos o combate a corrupção, mas não façamos como um combate selectivo. Que todas as pessoas que delapidaram o erário público, que sejam delapidadas. Disse, Liberty Chiaka, em entrevista a Rádio Despertar, nesta quarta-feira.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *