Ligar-se a nós

Mundo

Exército vai atacar “em todo o Líbano contra qualquer ameaça” – Netanyahu

Publicado

em

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, avisou hoje que o exército vai atacar “em todo o Líbano contra qualquer ameaça”, palavras proferidas após um ataque israelita nos subúrbios do sul de Beirute.

“Quem ainda não compreendeu a nova situação no Líbano, recebeu hoje mais um exemplo da nossa determinação”, declarou Netanyahu num comunicado.

O ataque de hoje, o primeiro nos arredores a sul de Beirute desde a entrada em vigor da trégua com o Hezbollah (Partido de Deus), a 27 de Novembro de 2024, foi realizado, segundo Israel, como resposta aos disparos de foguetes sobre o norte do país hoje de manhã, ainda por reivindicar.

Num comunicado, o exército declarou ter “identificado o local de lançamento de foguetes na zona de Qaaqaiyat al-Jisr”, que se situa na margem norte do rio Litani, área de onde o Hezbollah deve retirar-se, a 30 quilómetros da fronteira israelita.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD