Ligar-se a nós

Mundo

Exército israelita está a danificar serviços essenciais no Líbano – UNICEF

Publicado

em

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) denunciou esta quarta-feira, 16, o Exército israelita de danificar serviços essenciais no Líbano devido ao aumento dos seus bombardeamentos e de colocar as crianças libanesas em “grande risco”.

Em comunicado, o representante da UNICEF no Líbano, Edouard Beigbeder, alertou que as crianças sofrem enquanto o mundo vê as leis humanitárias serem flagrantemente ignoradas”.

Na nota, a organização lembra que os menores “devem ser protegidos e os serviços de que dependem devem ser salvaguardados, em conformidade com o direito internacional”.

A UNICEF sublinha que “as crianças no Líbano correm um risco crescente de problemas de saúde e de protecção”, incluindo doenças transmitidas pela água, como a cólera, a hepatite e a diarreia, à medida que os bombardeamentos israelitas contínuos e prejudicam cada vez mais os serviços essenciais de que as famílias dependem.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD