Connect with us

Economia

Executivo relança antiga “Loja do Povo”

Published

on

O Governo angolano vai relançar, a partir de Janeiro do próximo ano, o projecto de armazéns rurais integrados. Os armazéns vão ser instalados em zonas produtivas do país, com a componente da micro transformação dos produtos do campo.

O responsável do Ministério da Indústria e Comércio, Alam Varela, garantiu que a partir do próximo mês de Janeiro, o projecto arranca, frisando que nesta fase deverão trabalhar na construção das estruturas e na aquisição dos equipamentos.

“É nossa expectativa que, a partir de Janeiro, possamos ter os armazéns rurais integrados, que também terá o componente da micro transformação, também passa a ser a ‘loja do povo’, com a componente de conservação, permitindo apoio dos governos provinciais”, explicou.

O responsável sublinhou que já em Janeiro, começa o concurso das empresas de construção e de aquisição dos equipamentos de processamento.

Alam Varela disse que a iniciativa vai servir como barómetro que vai permitir a implementação em todo país. “Vamos ficar a espera que os governos provinciais nos enviem todas as informações porque vai derivar da necessidade da produção nacional, em cada província, município e em cada comuna, que criem interesses destes armazéns, estando a trabalhar com o Ministério da Agricultura, olhando para os produtos mais produzidos em cada região.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas