Ligar-se a nós

Politica

Executivo reitera compromisso de continuar a garantir habitação adequada aos angolanos

Publicado

em

Assinala-se esta segunda-feira, 07, o Dia Mundial do Habitat, proclamado na Resolução 40/202, adoptada na Assembleia Geral da ONU de 17 de Dezembro de 1985.

A data é celebrada anualmente na primeira segunda-feira de outubro. O objetivo do Dia Mundial do Habitat é refletir no estado dos povos, das cidades e dos espaços públicos, para garantir os direitos básicos de uma vivência

Por cá, para saudar a data o Executivo angolano assegurou esta segunda-feira, 07, o compromisso em continuar a promover políticas públicas de inclusão social, garantindo o direito básico de todos a uma habitação adequada.

De acordo com uma nota do Ministério das Obras Públicas Urbanismo e Habitação, o Executivo assegura o desenvolvimento ordenado do território e o crescimento urbano sustentável, para o alcance dos objectivos sustentável tornando assim as cidades e comunidades mais fortes, inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

O executivo angolano reitera que, enquanto órgão da UN-habitat, está ciente das suas obrigações enquanto membro e está também focado nos compromissos assumidos com os angolanos para que se criem cada vez mais oportunidades para as famílias angolanas, promovendo programas, planos e projectos que visem a criação de zonas habitacionais mais saudáveis que respeitem a dignidade humana e o ambiente.

Na nota assinada pelo Ministro Carlos Alberto, encoraja os parceiros sociais, profissionais do sector e os angolanos no geral, a criarem cada vez mais energias para a promoção de um futuro urbano mais saudável e harmonioso.

 

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD