Connect with us

Sociedade

Executivo prevê desparasitar mais de três milhões de alunos

Published

on

Angola dará início de 23 de Outubro a 03 de Novembro, a campanha de administração de Albendazol e Praziquantel, que prevê desparasitar três milhões 614 mil 116 alunos, dos cinco aos 14 anos.

A informação foi avançada esta segunda-feira, 30, pela ministra da Educação, Luísa Grilo, durante a cerimónia de abertura da acção formativa dirigida aos pontos focais províncias da educação e da saúde, para a implementação da campanha de desparasitação escolar.

A Campanha segundo a governante, insere-se na subcomponente 1.1 de Saúde Escolar enquadrada no projecto de empoderamento da Rapariga e aprendizagem para todos, e vai abranger as províncias de Benguela, Cabinda, Cunene, Lunda-Norte e Sul, Moxico, Namibe, Zaire e Uíge.

Os Ministérios da Educação e da Saúde contam desde 2013 do apoio da Organização Mundial da Saúde, Banco Mundial e demais parceiros que trabalham na implementação de projectos sobre saúde escolar a nível do País.

“A desparasitação escolar é o tratamento colectivo e preventivo dos alunos que contribui para a redução da carga de infecções pelos parasitas intestinais, o que permite que as crianças nasçam mais saudáveis” disse a governante

A titular da pasta da educação, considerou desafiador a questão da desparasitação pelos factores como: o trabalho infantil, habitação em zonas rurais sem condições de salubridade, débil acesso á água potável para o consumo, saneamento básico, maus hábitos de despejo do lixo e defecação ao ar livre que afiguram como pontos de criação e contágio de doenças.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *