Connect with us

Economia

Executivo prevê criar linha de financiamento para sector da distribuição e comércio

Published

on

O ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 08, com os membros da Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (ECODIMA), para falar de temas ligados ao sector no país.

A agenda incluiu debates sobre a regulamentação económica, fiscalidade, serviços públicos, incentivo à produção e consumo final, tema este que teve como ponto principal a criação de uma linha de financiamento para o sector da distribuição e comércio.

Outros pontos observados foram a necessidade de regulamentar a circulação de mercadorias e controlo nas exportações. Constrangimentos nas importações também foram mencionados pelos participantes do evento, bem como controlo dos preços dos produtos nacionais.

Em causa está o aumento de preços desses produtos. Conforme o Correio da Kianda reportou anteriormente, em 2023, em apenas um mês, os preços dos produtos nacionais aumentaram 2,38%, sendo o sector Indústrias Transformadoras que maior aumento de preços registou, com 2,45%.

Agentes económicos preferem produtos alimentares internacionais, lamenta Massano

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas