Politica
Executivo prevê construção de siderurgia no Namibe
A Siderurgia Nacional é um projecto industrial de construção que terá a finalidade de acrescentar valor ao mineiro de ferro extraído nas minas de Cassinga, na província da Huíla, e noutras localidades onde se possam explorar o mineiro de ferro.
O Presidente João Lourenço, fez o anúncio a imprensa nesta sexta-feira, 10, após a inauguração do projecto integrado de desenvolvimento da Baía de Moçâmedes que inclui o alargamento e modernização no Porto Comercial e Minera-leiro do Sacomar e o Novo Terminal de Contentores na província do Namibe.
O Chefe de Estado informou, que o Executivo vai desenvolver um projecto industrial de construção de uma Siderurgia Nacional, que terá a finalidade de acrescentar valor ao mineiro de ferro extraído não apenas nas minas de Cassinda, mas em outras localidades onde se possam explorar o mineiro de ferro.
João Lourenço, salientou que Angola esta de parabéns em particular a província do Namibe que acaba de ganhar novas infra-estruturas portuárias de elevada importância.
O Presidente da República adiantou também que a par da construção das infra-estruturas hoje inauguradas, o projecto compreende igualmente a requalificação da marginal da Bahia do Namibe.
Segundo o Presidente da República, com a inauguração desses dois terminais pretende-se passar também para fase da integração com outros módulos de transporte, nomeadamente o rodoviário e ferroviário, sendo que caminho-de-ferro de Moçâmedes estará integrado com esta infra-estrutura portuária.