Connect with us

Politica

Executivo e centrais sindicais voltam hoje à mesa de negociações

Published

on

O executivo angolano e as centrais Sindicais voltam esta quarta-feira, 03, à mesa de negociações depois da primeira fase da greve geral na função pública, que ocorreu no mês de Março.

A iniciativa, expressa num documento a que Rádio Correio da Kianda, refere que o encontro terá lugar hoje, no edifício do Ministério de Administração Pública Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), pelas 10 horas.

Entretanto, as centrais sindicais asseguram que não vão recuar da decisão e avançam que cabe apenas ao Executivo acolher a proposta do salário mínimo na ordem dos 100 por cento.

A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias, considerou irrealista a proposta das centrais sindicais de aumento do salário mínimo nacional, numa altura que o MPLA, diz estar confiante num acordo entre sindicatos e executivo para anular as futuras greve na função pública.

A UNITA junta-se ao coro, defende diálogo e consenso entre a entidade empregadora e as centrais sindicais. O galo negro defende “políticas consentâneas para desagravar o elevado custo de vida que grassa as famílias angolanas”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.