Connect with us

Mundo

Executivo de Ursula von der Leyen pode entrar em funções em Dezembro

Published

on

O Parlamento Europeu aprovou hoje a composição da próxima Comissão Europeia de Ursula von der Leyen com 370 votos favoráveis, 282 contra e 36 abstenções.

Ursula Von der Leyen foi assim reconduzida para um segundo mandato, depois de ter sido eleita pela primeira vez em Novembro de 2019.

Antes da votação, Ursula von der Leyen apresentou a sua equipa e programa, afirmando que está “pronta para começar a trabalhar imediatamente”.

Sublinhou, ainda, que “a sua comissão lutará sempre pela liberdade, soberania, segurança e prosperidade”.

A derradeira votação dos eurodeputados realizou-se durante o plenário de Estrasburgo, em França. No final da votação, a nova Comissão Europeia foi aplaudida por uma parte do hemiciclo.

A aprovação, por maioria simples, surgiu após o escrutínio dos euro parlamentares, incluindo audições a cada um dos comissários indigitados, e de intensas negociações nas últimas semanas entre os grupos de centro-direita, socialistas e liberais para um acordo político sobre os sete nomes que estavam pendentes de um total de 26, alcançado há uma semana.

Com a validação dos euro parlamentares, o executivo comunitário pode entrar em funções já em Dezembro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD