Connect with us

Economia

Executivo cria Unidade de Aceleração da Diversificação Económica

Published

on

Está oficialmente criada a Unidade de Implementação do Projecto de Aceleração da Diversificação Económica e Criação de Emprego, designada (UIP).

O Decreto Executivo nº 221/23, de 3 de Outubro, informa que a UIP surge após Angola ter ratificado um acordo de financiamento com o Banco Mundial, visando o desenvolvimento do Projecto de Aceleração da Diversificação Económica e Criação de Empregos.

“A UIP tem várias responsabilidades, incluindo a de garantir a implementação técnica de todas as componentes previstas no acordo, a elaboração e execução dos planos anuais de trabalho, aquisições, desembolso e aspectos financeiros do projecto após aprovação pelo Banco Mundial”, lê-se no Decreto Executivo.

É também encarregada de monitorar e avaliar as actividades do projecto, incluindo o desempenho da própria unidade na sua implementação, bem como a elaboração de relatórios de actividades e contas.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.