Connect with us

Politica

Executivo aprova simplificação de concessão de visto para outros países

Published

on

O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira, 30, um diploma que estabelece o regime de isenção de vistos de entrada para cidadãos de vários países, bem como a simplificação de procedimentos para a concessão de visto de turismo para outros países.

“O objectivo último desta medida é o de tornar célere e desburocratizado o tratamento dos processos migratórios, com vista a impulsionar o turismo”, informa o comunicado divulgado a instantes pela Presidência da República.

A sétima sessão ordinária do Conselho de Ministros, dirigida pelo presidente João Lourenço, debateu uma agenda de trabalho de dez pontos para envio posterior à Assembleia Nacional, dentre eles, propostas de Lei sobre o Regime Geral dos Fundos Públicos; Lei da Actividade de Jogos e Lei sobre a Mediação de Seguros.

“Outras matérias propostas por departamentos ministeriais foram igualmente apreciadas, como foram os casos dos Ministérios dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás; Administração Pública, Trabalho e Segurança Social; Cultura e Turismo; Transportes; Educação; Saúde e Relações Exteriores”, comunica, a Presidência da República.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *