Ligar-se a nós

Politica

Executivo aprova regras para auditoria externa às empresas públicas

Publicado

em

Um diploma que estabelece as regras aplicáveis ao procedimento de auditoria externa às empresas do sector empresarial público e define o perfil dos auditores externos a contratar pelas empresas públicas foi aprovado esta quarta-feira, 28, durante a segunda reunião do ano do Conselho de Ministros.

Segundo comunicado da Presidência, na reunião, que ocorreu no Palácio Presidencial, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço, o Conselho de Ministros aprovou as regras aplicáveis ao procedimento de auditoria às contas dos institutos públicos.

Já no sector da Administração Pública, o órgão colegial do Governo aprovou um diploma que estabelece os procedimentos a observar no recrutamento e selecção de candidatos à Administração Pública.

“O documento reforça os mecanismos e instrumentos legais que permitem o acesso ao emprego público, de modo amplo e democrático, conferindo maior fiabilidade, transparência, rigor, imparcialidade e credibilidade aos processos de recrutamento e selecção de pessoal”, ressalta, o comunicado da Presidência.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD