Politica
Executivo aprova regras para auditoria externa às empresas públicas
Um diploma que estabelece as regras aplicáveis ao procedimento de auditoria externa às empresas do sector empresarial público e define o perfil dos auditores externos a contratar pelas empresas públicas foi aprovado esta quarta-feira, 28, durante a segunda reunião do ano do Conselho de Ministros.
Segundo comunicado da Presidência, na reunião, que ocorreu no Palácio Presidencial, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço, o Conselho de Ministros aprovou as regras aplicáveis ao procedimento de auditoria às contas dos institutos públicos.
Já no sector da Administração Pública, o órgão colegial do Governo aprovou um diploma que estabelece os procedimentos a observar no recrutamento e selecção de candidatos à Administração Pública.
“O documento reforça os mecanismos e instrumentos legais que permitem o acesso ao emprego público, de modo amplo e democrático, conferindo maior fiabilidade, transparência, rigor, imparcialidade e credibilidade aos processos de recrutamento e selecção de pessoal”, ressalta, o comunicado da Presidência.