Connect with us

Sociedade

Exclusivo: veja lista das primeiras empresas licenciadas para aplicação de “fumo” nas viaturas

Published

on

O Correio da Kianda teve acesso a lista das 24 empresas já licenciadas para aplicação de película nas viaturas, vulgo fumo. Tal lista responde inquietações de vários cidadãos que procuram pelas empresas licenciadas, para compreender a polémica que se instalou em relação a aplicação de “fumos” nos veículos.

Das 350 instituições previstas, dezanove já estão licenciadas em Luanda: Target Comex Lda, Bastandar Palícula, Multitrading, RM e AC Comercio PS, As Glass Angola, Previne Prestação de Serviços, Auto Chek Center, Cooperativa Multissectorial Verbo Lindo RL, Catsandra – Comércio e Serviços, C. Cass, Framago Prestação Lda, Auto Fellas Pretação de Serviços, Fine – Line Lda, Aproex, Ruxacon Prestação de Serviços, Loles S. Agro C. Prestação de Serviços, Mazereal Prestação de Serviços e Rufidel – Prestação de Serviços.

Em Cabinda, até o momento, apenas uma empresa está autorizada a realizar o serviço, a saber, a JI Auto Prest. Serviços. O mesmo ocorre em Benguela, com o Grupo Sacutombi a deter a autorização.

Já no Huambo, três empresas estão já licenciadas: Mulunda Comércio Geral, N’Ideias investimento e J.Pontes.

Segundo anúncio da Polícia Nacional, os automobilistas têm até o fim de Março deste ano para retirarem as películas das viaturas.

A medida, expressa no Decreto Presidencial de 2013, visa padronizar as películas nas viaturas, por “questões de segurança”, sendo o serviço possível de ser realizado apenas por empresas licenciadas.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.