Connect with us

Partidos Politicos

Exclusivo: Conheça a Nova direcção da UNITA que toma posse hoje

Redação

Published

on

Sem surpresas, o novo líder da UNITA escolheu pessoas da sua inteira confiança e alguns dos adversários a liderança do partido no XIII Congresso Ordinário para os lugares de direcção do partido.

Segundo Fontes do Correio da Kianda, o novo executivo é composto por 32 membros, 23% dos quais reconduzidos para as mesmas funções que exerciam no mandato anterior. Foram nomeados as seguintes entidades:

General Abilio Kamalata Numa, um dos candidatos vencido no XIII Congresso, assume o cargo de Secretario para os Antigos Combatentes;

Cheya Sakaita Savimbi, o primogénito de Jonas Malheiro Savimbi, é o Secretario para o Patrimonio;

Rafael Massanga, outro filho do líder fundador da UNITA, ocupa o cargo de Secretario para Relações Exteriores, uma pasta que jà exerceu no consulado de Isaias Samakuva;

Faustino Mumbica, assume o cargo de Secretario para os Assuntos eleitorais;

Alcino Kuvalela, assume o cargo de Secretario da UNITA no Huambo, em substituição de Liberty Chiaka, enquanto que Nelito Ekuikui, assume a liderança da UNITA na província de Luanda.

Quanto a provincia de Luanda, a fonte que temos vindo a citar, avança que, os secretario Regionais, deixarao de existir.

Recorde-se que Adalberto Costa Júnior nomeou Arlete Chimbinda e Simão Dembo para os cargos de vice-presidentes, Álvaro Chikwamanga, a secretário-geral, coadjuvado nessas funções por Virgílio Samussungo e Lázaro Kakunha e nomeou Liberty Chiaka para presidente do grupo parlamentar da UNITA.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania