Sociedade
Excesso de velocidade provoca capotamentos no Huambo
Um acidente de viação caracterizado por capotamento ocorreu, sábado, 6 de Março, no município do Bailundo, tendo causado danos materiais à bens públicos e à referida viatura.
Segundo consta da informação preliminar da Polícia local, o facto ocorreu, sobre a ponte rio Kulenle, no troço que liga Huambo ao Bailundo, quando por estoiro de um pneumático a viatura Hilux, conduzida por um cidadão nacional de 50 anos capotou, tendo embatido contra a guarda da ponte.
Um outro acidente foi, igualmente, reportado no Bailundo, na tarde do mesmo dia, 6 de Março, na Estrada Nacional 250 (troço Bailundo-Cachiungo), caracterizado por atropelamento de uma cabeça de gado, intervindo uma viatura de marca Hilux, de cor cinza, conduzida por um cidadão maior de 46 anos, habilitado para o exercício de condução.
Dos acidentes aludidos, resultaram danos às duas viaturas, a guarda da ponte sobre o rio Kulenle e a cabeça de gado ora atropelada.
Segundo especialistas do Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária, “em ambos acidentes, há claros sinais de ter havido excesso de velocidade. Pelo que, apelam os condutores à prática de uma condução defensiva para a salvaguarda da vida e a preservação dos bens públicos e privados”, diz o comunicado do Ministério do Interior.