Connect with us

Lifestyle

Excepcional: conheça a trajectória de Sakho!

Published

on

O Correio da Kianda leva-lhe a conhecer uma verdadeira história de resiliência e superação de um jovem jogador.

Trata-se de Mamadou Sakho, ex-jogador do PSG, Liverpool e Cristal Palace, que emocionou o mundo com a sua história de superação.

“Percebi que ia tornar-me futebolista aos 13 anos, no dia em que perdi o meu pai. Assumi imediatamente todas as responsabilidades da minha família. Tornei-me um homem. Para mim, não era um objectivo ser futebolista. Era uma obrigação. Ontem, alguém perguntou se foi difícil ser capitão do PSG, aos 17 anos. Respondi-lhe: ‘Para mim, o mais difícil foi ser capitão da minha família aos 13 anos'”, disse.

Estava na rua a pedir esmola e uma mulher a quem pedi uma moeda agarrou-se às suas malas, como se eu fosse roubar. Chocou-me. Só queria troco para comprar pão, mas ela pensou que eu ia roubar. Naquele dia fiz uma promessa a mim mesmo. Disse: ‘Hoje, tenho fome e ela pensa que vou fazer algo errado. Mas quando eu me tornar alguém, quando possuir alguma coisa, vou retribuir’.

“Conheço a fome. Conheço o frio. Costumava mendigar para comer. Era a minha vida quando era pequeno. Mas não gosto de falar nisso porque sou alguém orgulhoso. Todos temos a nossa própria história. É a minha vida que me faz querer retribuir. Quando tens um pouco de notoriedade, podes usá-la de forma positiva. É o que tento fazer. Mas não quero ser um exemplo. Nunca. Só quero inspirar as pessoas”.

Hoje, completa 34 anos!

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas