Connect with us

Sociedade

Exames da 9ª classe no Huambo adiados por suspeita de fraude

Published

on

O gabinete provincial da Educação no Huambo anulou esta quarta-feira, 03, os exames da nona classe em seis dos 11 municípios da província por fraude dos enunciados referente ao ano lectivo 2023/2024.

De acordo com da direcção da Educação, na base está o vazamento dos enunciados das provas dos exames da 9ª classe nos municípios da Chicala-Choloanga, Caála, Huambo, Londuimbali, Longonjo e Ucuma.

A instituição tomou conhecimento através de denúncias e por este motivo decidiu anular as provas da série B incluindo as que haviam sido realizadas no dia 1 de Junho.

O director do gabinete da Educação naquela parcela do país, Mário Rodrigues, disse que apesar do sucedido, o gabinete continua a trabalhar para criar condições para que os exames previstos para esta quinta e sexta-feira aconteçam na normalidade.

Os alunos do colégio Chivemba criaram um grupo no Whatsap denominado “já aprovamos” onde eram distribuídos os enunciados das disciplinas de Matemática e Biologia.

Em consequência, foram também anuladas as provas de Língua Portuguesa, Inglês, Geografia, Física, Educação Moral e Cívica, Caligrafia e Religião.

O assunto já é do domínio do Serviço de Investigação Criminal.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *