Politica
Ex-secretário da FNLA em Malanje acusado de desviar fundos e vender património do partido
Depois de ter colocado o cargo à disposição, na semana passada, Luciano dos Santos, antigo secretário provincial da FNLA em Malanje está a ser acusado dos crimes de corrupção, nepotismo, desvio de fundos e venda de património do partido.
A revelação foi feita, nesta quinta-feira, pelo actual secretário provincial em exercício, Carlos Cassoma, em conferência de imprensa, assegurando que Luciano dos Santos terá furtado uma viatura pertencente ao comité provincial da FNLA da Lunda-Sul, que se encontrava sob tutela da direcção do partido em Malanje.
O politico da FNLA disse ainda que “foi aberto um processo-crime que está a correr os trâmites legais e posteriormente poderá traduzir-se em julgamento”. E acrescenta que, Luciano dos Santos desviou de cerca de um milhão de kwanzas enquanto gestor do partido.
Carlos Cassoma referiu que se esperava de Luciano dos Santos a criação de políticas e programas que contribuíssem para a promoção da unidade, progresso interno e de desenvolvimento da FNLA na região.
Apelou aos militantes, simpatizantes e amigos da FNLA a fazerem denúncias públicas, para evitar que Luciano dos Santos os convença a unirem-se em prol dos intentos que persegue.