Connect with us

Politica

Ex-Presidente do Brasil visita Angola

Published

on

A ex-Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, vai visitar Angola, no segundo semestre de 2023, a convite do patrono da Fundação Piedoso, Elias Chimuco.

Segundo avança o Jornal de Angola, a referida visita tem como principal propósito, a de aprofundar a cooperação nas áreas da filantropia, tendo em conta os vários projectos desenvolvidos e a desenvolver pela organização filantrópica, voltadas à saúde, educação, formação de quadros, e ao assistencialismo comunitário”, refere a nota.

Segundo a nota a que o Jornal de Angola teve acesso,  a visita da ex-Presidente do Brasil está a ser aguardada com “muitas expectativas”, em função dos protocolos que se pretende assinar entre as duas partes.

Em Novembro deste ano, uma delegação da Fundação Piedoso, chefiada por Elias Chimuco, esteve nos dias 18, 19 e 20 no Estado de São Paulo, onde participou da “2.ª edição do Fórum Internacional Empresarial pela Equidade Racial”, organizado pela organização Mover e Racial, e decorreu na Universidade Zumbi dos Palmares, instituição de ensino criada para combater a exclusão de jovens e adultos negros no ensino superior.

O referido evento reuniu mais de 50 presidentes de empresas e instituições, e teve como objectivo analisar questões sobre o racismo no ambiente corporativo, bem como construir consensos e soluções para o combate à discriminação e racismo estrutural.

C/JA