Connect with us

Politica

Ex-PCA da ZEE denuncia “dificuldades” para acesso ao ministro da Economia

Published

on

Em resposta à publicação feita nas redes sociais pelo ministro da Economia e Planeamento, o ex-PCA da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) e da Zona Económica Especial (ZEE) denunciou “dificuldades” para ter acesso à Mário João durante a sua gestão.

“Espero agora que não sendo mais o PCA passe a ser possível dirigir-me a si directamente e não exclusivamente por via do seu Director de Gabinete como tinha até aqui orientado”, apontou.

No final de Dezembro, um Decreto Presidencial deu por findo o mandato do anterior Conselho de Administração da AIPEX, até então presidido por António Henriques da Silva, que foi o único afastado das suas funções – os demais foram reconduzidos – tendo sido, sexta-feira, 13, também exonerado das suas funções na ZEE – exoneração esta que o mesmo diz ter tomado conhecimento no dia a seguir ao regresso de suas férias.

“Caro ministro, como sabe, cheguei ontem (quinta-feira) de férias e hoje, não obstante ao meu pré-anúncio em Dezembro tal como os demais, recebi a notícia do fim da minha missão (bem que podia no espírito aqui demonstrado ligar-me ou responder a minha mensagem)””, lamentou.

Em causa está a mensagem de Mário João, que ressalta o “empenho, dedicação e principalmente profissionalismo” de António Henriques, disponibilizando-se a contar “connosco para continuar a desbloquear o potencial de Angola e de seus talentos”.

Ao que o ex-PCA da ZEE ironizou: “muito agradeço, entretanto, este seu elogio público que com certeza vai granjear muitos likes”.

“Continuamos a ser uma equipa, e por isso estar em campo, no banco ou na plateia torcendo, o mais importante será sempre por Angola vencermos os muitos desafios que temos pela frente”, finalizou António Henriques.

De recordar que durante a sua gestão, a Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo foi distinguida como a Melhor Zona do Continente Africano de 2022, nos domínios do digital, tecnologia e marketing, pela Organização das Zonas Económicas Africanas (AEZO), durante a sétima edição da cimeira anual que decorreu na cidade nigeriana de Abuja, de 30 de Novembro a 2 de Dezembro de 2022.

Colunistas