Connect with us

Politica

Ex-PCA da Epal sob investigacão no SIC

Published

on

Está sob investigação o ex-PCA da EPAL, Manuel Silva Lopes da Cruz, também conhecido por “Sopas”, confirmou ao Correio da Kianda, uma fonte junto do SIC, na tarde desta segunda-feira, 24, depois de ter sido avançada a notícia, em primeira mão, pelo portal Club-k.

Uma fonte fidedigna do Ministério da Energia e Águas também confirmou a informação ao Correio da Kianda. Sem adiantar detalhes, assegurou estar sim, sob investigação, o Ex-PCA da EPAL, Manuel Silva Lopes da Cruz, exonerado na semana finda, com uma parte da sua equipa, pelo Presidente da República.

“Está sim, detido”, assegurou.

As razões da detenção de Manuel Silva Lopes da Cruz, ex-PCA da EPAL, não foram referidas a este jornal, mas segundo escreve o portal Club-k, a detenção deveu-se a actos verificados na operacionalidade da nova Estação de Abastecimento de Água (ETA), no distrito de Calumbo, não obstante a outras reclamações que davam conta da sua não correspondência para o cargo.

Segundo escreve o Club-K, o aceleramento da queda do conselho de administração da EPAL, que foi reconduzida há um ano, aconteceu por iniciativa do Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, por notar que os constrangimentos de produção na ETA – Calumbo, estavam inalterados, depois da sua visita que efectuou em Outubro de 2022.

Colunistas