Connect with us

Economia

Ex-ministro da Economia e Planeamento é o novo PCA do Banco Económico

Redação

Published

on

O ex-ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca, é agora o novo Presidente do Conselho de Administração do Banco Económico, instituição que passou a ter como acionista maioritário a Sonangol, com 70,3% do capital social.

A outra novidade, resultante da Assembleia Geral dos accionistas, realizada hoje, na sede da instituição, é a aprovação de João Salvador Quintas como CEO. Desta feita, Pedro Luís da Fonseca passou a ter como vice-presidente António Manuel Ramos da Cruz (administrador não executivo). Por sua vez, Atandel Joshua Dombolo Chicava (vogal e administrador não executivo). Como vogal está igualmente o agora CEO, ou seja, Presidente da Comissão Executiva, João Salvador Quintas.

Como vogais estão ainda Henda N´zinga da Câmera Pires Teixeira (administrador executivo), José Alves Nascimento (administrador executivo), Arlindo Ngueve Narciso das Chagas Rangel (administrador executivo) e Jorge Pereira Ramos (administrador executivo. Para presidente da mesa da assembleia foi designado Hermínio Escórcio, sendo que para vice-presidente Inocêncio Francisco Miguel.

Ex-ministro da Economia e Planeamento é o novo PCA do Banco Económico

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *