Connect with us

Sociedade

Ex-ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher continua nos cuidados intensivos

Victória Francisco Correia da Conceição tentou suicidar-se depois de ter sido exonerado do cargo.

Published

on

A ex-ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória Francisco Correia da Conceição, continua a receber assistência médica na unidade de cuidados intensivos na clínica Girassol onde está internada, confirmou ao Correio da Kianda uma fonte médica.

Victória da Conceição foi submetida a duas interversões cirúrgicas, ontem, uma no período da manhã e outra de tarde, incidindo no baço, na Clínica Girassol, em Luanda, onde se encontra na unidade de cuidados intensivos.

Hoje, Victória Francisco Correia da Conceição foi submetida a uma terceira cirurgia, que, segundo fontes médicas, correu sem sobressaltos.

A equipa médica que acompanha a ex-ministra, convocou uma conferencia de imprensa hoje, sexta-feira, mas, acabou por ser desconvocada por razões ainda desconhecidas..

Victória Francisco Correia da Conceição tomou posse a 4 de Outubro de 2017, nomeada pelo Presidente João Lourenço que a exonerou a 2 de Janeiro.

Formada em psicologia pelo Instituto Superior de Ciência de Educação da Universidade Agostinho Neto, é mestre em psicologia social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil.

Correia da Conceição foi vice-governadora da Huila, secretária de Estado da Família e Promoção da mulher, deputada da Assembleia Nacional e era membro do Comité Central do MPLA.