Connect with us

Politica

Ex-governante indiciado regressa ao parlamento

Redação

Published

on

O ex-governador do Cunene, Vigílio Tyova, que está a ser acusado de gestão incorrecta de fundos que deveriam favorecer a população afectada pela seca naquela província, retomou hoje, sexta-feira (21), as suas funções como deputado na Assembleia Nacional.

Virgílio da Ressurreição Bernardo Tyova, que passa integrar a Comissão de Assuntos Constitucionais, substitui o actual secretário do Presidente da República para os Assuntos Políticos e Parlamentares, Fernando Bartolomeu Cativa,  que suspendeu o seu mandato por exercer um cargo público, incompatível com a função de representante do povo.

O regresso de Tyova ao parlamento, está a ser entendida por alguns analista que acompanham a política nacional, ouvidos pelo Correio da Kianda, “como um sinal de que, o processo na PGR não vai transitar em julgado”.

Kundi Paiahama e Faustino Muteka com mandatos suspensos no parlamento por razões de saúde

A Assembleia Nacional suspendeu, por motivos de doença, os mandatos dos deputados da bancada parlamentar do MPLA, Fernando Faustino Muteka e Kundi Paihama.

Em substituição, a Assembleia Nacional aprovou a movimentação dos deputados José Carvalho da Rocha, antigo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, e Manuel Domingos Taby, que vão ocupar os seus assentos na Comissão de Defesa, Segurança, Ordem Interna, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

 

C/ NJ

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *