Connect with us

Sociedade

Ex-Gestor do Parque do Iona dentre as vítimas de queda de avião no Brasil

Published

on

O ex-Gestor de Operações do Parque Nacional do Iona, Miguel Arcanjo Rodrigues Júnior, está entre as 62 vítimas vítimas mortais da queda de um avião em São Paulo, no Brasil, na passada sexta-feira, em que morreram todos os ocupantes.

Segundo uma publicação feita pela página no Facebook do parque, Miguel Júnior morreu quando fazia o trajecto de sua terra Natal para São Paulo, tendo como destino final O Namibe, em Angola, onde voltaria a trabalhar no Parque do Iona.

“O Miguel estava a preparar-se para regressar temporariamente ao Parque Nacional do Iona, com o desejo de voltar a trabalhar connosco, algo que o enchia de alegria”, diz a publicação, e ressalta que, entretanto, “infelizmente, no dia 09 de Agosto de 2024, pelas 13h25, hora local, o avião em que viajava despenhou-se durante a viagem para Angola, tendo o Parque Nacional do Iona como destino final. O voo ligava Cascavel, sua terra natal, a São Paulo, e não houve sobreviventes. Lamentavelmente, o Miguel estava a bordo”.

O avião, um bimotor ATR-72-500, voava entre Cascavel e São Paulo, e despenhou-se por volta das 13h25 (17h25 em Luanda). O governo do estado de São Paulo anunciou a criação de um gabinete de crise instalado no Aeroporto de Guarulhos, para onde se dirigia o avião, para esclarecer as causas do acidente – uma vez que a descoberta da caixa negra já foi confirmada.

“O Miguel não era apenas um exemplo de integridade, honra e honestidade no seu trabalho, mas também um grande amigo para muitos de nós. A sua presença era uma fonte constante de alegria e inspiração, e o seu entusiasmo contagiava todos ao seu redor. Ele tinha um carinho especial pelo Parque Nacional do Iona e pela nossa equipa, e estava genuinamente feliz por poder regressar para nos ajudar novamente. A sua memória viverá para sempre nos nossos corações e na história do Parque, onde o seu contributo e dedicação serão eternamente reconhecidos”, escreveu Pedro Monterroso, Gestor do Parque.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a aeronave despenhando-se enquanto girava no ar. Em seguida, as imagens mostram uma explosão e uma fumaça preta saindo do local.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *