Connect with us

Desporto

Ex colegas de Atsu recordam momentos de balneários no FC Porto

Published

on

Horas depois de ter sido tornada pública a informação que confirma a morte do futebolista ganês, Atsu, na Turquia, colegas recordam com nostalgia, momentos de alegria vividos no Futebol Clube do Porto, em Portugal.

Danilo é dos futebolistas que recorreu as suas redes sociais para partilhar uma emocionante mensagem a homenagear o antigo colega no Futebol Clube do Porto, em Portugal, pelo qual o atleta ganês, actuou no campeonato português.

“Lembro-me bem, dos nossos almoços ou jantares de concentração do FC Porto, no hotel Sol Verde, em Espinho, Portugal, onde você sempre comia o frango todo e também o osso. Isso mesmo. O osso. Nós, na nossa superficialidade sempre dávamos risadas e falávamos: ‘que fome é essa Atsu?'”, começou por dizer.

O atleta acrescentou ainda escrevendo que “até que tal dia, mesmo sem precisar, e sempre levando tudo com leveza e com aquele sorriso largo, nos explicou que tinha o hábito de comer também o osso, porque na infância aprendera a não desperdiçar nada do que se tinha pra comer, pois não sabia quando seria a próxima refeição.

Danilo recordou também um momento que o malogrado pediu uma camisola sua, para testemunhar aos filhos que haveria de ter.

“Entre nós, aqueles últimos dias de FC Porto onde você me pediu uma camisa de recordação dizendo: ‘Quando eu for pai, contarei para meus filhos que um dia joguei com Danilo'”, lê-se também na publicação no seu Instagram.

Danilo termina o seu post escrevendo: “Já agora digo: você era inspiração mesmo sem saber. Contarei eu pros meus filhos que joguei e conheci tal ser humano como você”.

Após onze dias desaparecido, o corpo de Christian Atsu foi encontrado sob os escombros do condomínio onde morava, no Sul da Turquia, na sequência daquele que está a ser considerado um dos mais mortais terramotos da história. Somando com a Síria, o número de mortos já ultrapassa os 46 mil.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *