Connect with us

Politica

Ex-administrador do Amboim acusado de “esquecer” feitiço no seu antigo gabinete

António Cassoma

Published

on

O antigo administrador do município do Amboim, Francisco Manuel Mateus, está a ser acusado de prática de feitiçaria e de ter deixado objectos misteriosos no seu antigo gabinete, na administração daquela região da província do Cuanza Sul.

Segundo fontes do Correio da Kianda, o actual administrador municipal do Cela, Francisco Manuel Mateus, tem ocupado e exercido funções no aparelho de Estado nesta província, por influências espirituais.

O caso veio a esfera pública, após o actual administrador do município do Amboim, recém nomeado e empossado, Eliseu Segunda Miranda, na manhã desta quarta-feira, 26, com objectivo de conhecer o seu novo gabinete, deparar-se com uma situação insólita: numa das gavetas encontrou algumas raízes, um tecido de pano velho, uma nota antiga de cinco kwanzas e outros objectos.

Surpreendido, Eliseu Segunda Miranda, contactou de imediato a Associação das Autoridades Tradicionais (ASSAT), os agentes dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) e o pessoal da administração local para testemunharem o que foi encontrado no seu novo gabinete.

Segundo fontes deste jornal, os objectos foram retirados dos armários pelo secretário da Associação das Autoridades Tradicionais de Angola do Cuanza Sul, que confirmou serem objectos de suporte de forças ocultas.

Amboim é um dos 13 municípios que constituem a província do Cuanza Sul, a sua sede é Gabela, localiza-se à 89 km da capital da província Sumbe, com uma dimensão de aproximadamente de 1.730 km² e cerca de 193 mil habitantes.

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Angola: Ex-administrador do Amboim acusado de “esquecer” feitiço no seu antigo gabinete  – Brasdangola Blogue

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (78)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD