Luanda
Eventos noturnos em Viana transformados em prostíbulos e locais de tráfico de drogas
A fotografia é ilustrativa, mas os relatos foram narrados ao Correio da Kianda, na voz de quem durante anos fez da realização de eventos de festas em Viana, o seu principal ganha pão, até chegar a empresário.
As casas noturnas no Município de Viana, com destaque às zonas como Luanda Sul e “Quinhentas casas”, tornaram-se, nos últimos tempos, em prostíbulos e locais propícios para venda e consumo de drogas. A denúncia é de um promotor de eventos, que em revelação ao Correio da Kianda pediu anonimato por temer represália por parte dos seus colegas realizadores de eventos no município satélite.
Segundo descreveu a este jornal, maior parte dos eventos noturnos realizados em Viana, nos últimos tempos, não têm como finalidade ganhar dinheiro ou entreter, mas sim, administrar um sistema de prostituição, lucrando com o controlo de serviços sexuais e até mesmo transformar as noites em lugares próprios para venda e consumo de drogas.
A fonte que temos vindo a citar sublinha existir em Viana promotores de eventos “cafetões”, que sobrevivem e se sustentam com comissões em dinheiro, que são recebidas de mulheres, que trabalham sobre o seu domínio, em eventos noturnos, prostituindo-se.
“Algumas pessoas ligadas às autoridades em Viana sabem do que acontece nas casas noturnas, no Luanda Sul e nas Quinhentas Casas. É do conhecimento de alguns dirigentes que as festas em Viana têm servido mais para prostituição e tráfico de drogas, do que propriamente para entreter as pessoas como antes”, disse, a fonte.
“Queres confirmar, é só comprares bilhete VIP de qualquer festa em Viana, vais viver a realidade”, revelou.