Diversos
Eusébio de Brito Teixeira destaca importância do diálogo com a juventude
O primeiro secretario do MPLA no Cuanza-Sul, Eusébio de Brito Teixeira, considerou quinta-feira, na vila do Ebo, o oitavo acampamento provincial multidisciplinar da JMPLA como um espaço para a continuidade do diálogo com a juventude.
Eusébio de Brito Teixeira, que falava na abertura do acampamento da JMPLA,adiantou que esta actividade tem como objectivo avaliar os trabalhos desenvolvidos em cada período e justificar a grandeza quantitativa e qualitativa desta no sentido de posicionar-se como líder do associativismo juvenil e o viveiro do MPLA.
Referiu que o diálogo com a juventude prossegue, com vista a continuar a auscultar as inquietações dos mesmos que são a força motriz da nação, bem como reforçar a consciência patriótica no seio dos jovens para o trabalho de reconstrução nacional.
Disse que a JMPLA sempre desempenhou papéis extremamente importantes, constituindo-se numa força bastante dinâmica na mobilização dos jovens para luta e na defesa dos ideias e interesses políticos traçados pelo MPLA.
“A luta pelo resgate dos valores morais, cívicos e éticos, contra as praticas anti-sociais, como o consumo de álcool, drogas a violência juvenil, os acidentes constantes nas nossas estradas, devem cotinuar a ser igualmente tarefas destes ”, frisou o primeiro secretário do MPLA.
Segundo Eusebio de Brito Teixeira, o futuro de Angola esta na mão da juventude, por isso, devem trabalhar para inverter-se o quadro de práticas negativas que lesão a sociedade.
Defendeu ainda a necessidade da juventude estar determinante e manterem-se unidos em torno das decisões e orientações do partido e do seu líder.
Eusébio Teixeira explicou a propósito que ,os participantes ao acampamento terão a oportunidade de conhecer os projectos económicos e sociais que decorrem no município do Ebo, encorajando-os a participar activamente em todas actividades do evento.
Durante três dias serão realizadas palestras sobre os caminhos para a conquista da preservação da paz e reconciliação nacional, a influência da batalha do Ebo na defesa do país, o estado de desenvolvimento económico, social e cultural do município,a implentação das autarquias como factor de desenvolvimento local, bem como campanhas de limpeza, visitas e actividades desportivas e culturais.
Participaram no acampamento 785 jovens da JMPLA da província do Cuanza Sul e convidados