Connect with us

Mundo

Europa quer mobilizar cem mil pessoas para manutenção da paz na Ucrânia

Published

on

A Europa quer tentar atingir os seus objectivos na Ucrânia com a implementação de uma ocupação real e mobilização de um chamado contingente de manutenção da paz de cem mil pessoas, com a intensão de dividir o país entre a Romênia, Polônia, Alemanha e o Reino Unido, de acordo com uma declaração do Serviço de Inteligência Estrangeira Russo (SVR).

Em relação a repartição entre os países mencionados, a declaração especifica que “a Romênia tomará a costa do Mar Negro; a Polônia controlará as regiões ocidentais da Ucrânia; a Alemanha supervisionará o centro e o leste do país; enquanto que o Reino Unido será responsável pelas regiões do norte, incluindo a capital”.

Ontem, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não descartou que Moscovo possa atingir centros de decisão em Kiev com o novo míssil hipersónico Oreshnik, se continuarem os ataques com armas ocidentais de longo alcance contra o território russo.

O chefe do Kremlin disse, numa conferência de imprensa em Astana, após participar numa cimeira do Colectivo Militar da Aliança da Organização do Tratado de Segurança (CSTO), que “não descarta o uso do Oreshnik contra instalações militares e da indústria militar ou contra centros de tomada de decisão em Kiev.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD