Connect with us

Desporto

EURO 2024: primeiro finalista é conhecido hoje

Published

on

O Euro 2024 reata hoje com o duelo entre as selecções da Espanha e França, às 20 horas, em Munique.

As duas selecções disputam o passe para final do torneio.

A história diz que sempre que a Espanha e a França se defrontaram numa eliminatória do Euro, o vencedor acabou por ganhar a taça. Será que isso vai voltar a acontecer? A ver vamos.

O jogo de logo mais, coloca a melhor defesa do Euro2024 contra o melhor ataque. A Espanha marcou 11 golos, mais do que qualquer outro adversário, enquanto a França sofreu apenas um golo em cinco jogos.

O comentador desportivo da Rádio Correio da Kianda, José Paulino Zinga, aponta o favoritismo dos espanhóis, e sustenta que, chegam a meia-final depois de terem vencido todas as equipas que encontraram pelo caminho.

Ficaram em primeiro lugar num grupo da morte com a Itália e a Croácia e depois venceram a Alemanha por 2-1 nos quartos-de-final, num jogo marcado pela polémica dos penáltis contra os anfitriões.

José Paulino Zinga, avança que a França não foi tão convincente. Não conseguiu marcar um único golo de baliza aberta em todo o torneio, vencendo os oitavos de final contra a Bélgica graças a um golo contra e recorrendo depois a um dramático desempate por grandes penalidades para se livrar de Portugal de Cristiano Ronaldo.

Lembrar que amanhã em Dortmund, às 20 horas teremos outra meia-final entre os Países Baixos e a Inglaterra.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *