Connect with us

Politica

Eugénio Manuvakola no “Ponto e Vírgula”. A entrevista na íntegra

Published

on

A Rádio Correio da Kianda traz para o seu vasto auditório, a grande entrevista com o antigo Secretário-Geral da UNITA, negociador pela parte da UNITA, o processo de paz com o governo angolano, em Bicesse e Lusaka.

A entrevista aborda, igualmente, como o jovem Eugénio Manuvakola se desvincula do curso de medicina, faz rádio e entra na vida política. O também General na reforma, fala das vantagens e desvantagens da Jamba e Bailundo, então bastiões da UNITA, nos diferentes contextos.

Eugénio Ngolo Manuvakola fala, igualmente, da sua saída (fuga) do Bailundo à Luanda, depois das contradições sobre Lusaka, e o contributo da UNITA renovada para pôr termo a guerra fazem também dos destaques da grande entrevista. Estas e outras informações de carácter histórico, actualidade e os desafios do próximo triénio (XIV Congresso da UNITA), aprazado para 2025, preenchem a entrevista do deputado e conselheiro especial do presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, conduzida pelo jornalista Queirós Anastácio Chiluvia.