Ligar-se a nós

Politica

EUA têm política de Estado e não de partido, diz especialista sobre visita de Biden a Angola

Publicado

em

O especialista em relações internacionais, Crisóstomo Chipilica, considera que a vinda de Joe Biden em Dezembro próximo, não retira o brilho da visita do presidente dos Estados Unidos de América à Angola.

Independentemente de quem for eleito em Novembro, seja Kamala ou Trump, para Crisóstomo Chipilica, não diminui o peso da visita, pois “a América tem política de Estado e não de partido”.

Chipilica disse, por outro lado, que Biden virá ao nosso país nas vestes de Presidente, já o sucessor deverá tomar posse em Janeiro de 2025, e a vinda do estadista americano visa consolidar as relações dos dois países.

Crisóstomo Chipilica avançou, igualmente, que os acordos a serem rubricados durante a visita de Biden serão observados pelos dois estados, independentemente de quem for eleito no pleito de Novembro.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD