Ligar-se a nós

Mundo

EUA: Supremo desfaz decisão de Trump e descongela pagamento às organizações de ajuda internacional

Publicado

em

O Supremo Tribunal norte-americano, de maioria conservadora, reimpôs hoje uma decisão judicial ordenando ao Governo que retomasse os pagamentos às organizações de ajuda internacional, estimados entre 1,5 e dois mil milhões de dólares.

Trata-se de uma das primeiras decisões tomadas pelo Supremo Tribunal dos Estados Unidos contra o Governo do Presidente republicano, Donald Trump, por uma estreita maioria de três juízes progressistas e dois conservadores, incluindo o Presidente daquela instância judicial, John Roberts, contra a opinião dos outros quatro conservadores.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, assinou no dia em que tomou posse, 20 de Janeiro, uma ordem executiva ordenando o congelamento da ajuda internacional norte-americana durante 90 dias.

Mas um juiz federal, chamado a pronunciar-se no âmbito de um processo interposto por duas organizações que representam empresas, organizações não-governamentais (ONG) e outros beneficiários de ajuda dos Estados Unidos, suspendeu a decisão de congelar despesas que já tinham sido aprovadas pelo Congresso.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD