Connect with us

Mundo

EUA: Senadores republicanos e democratas defendem mais apoio à Ucrânia

Published

on

Senadores dos EUA aplaudem incursão em Kursk e prometem lutar por mais ajuda a Kiev. A afirmação é de Lindsey, do Partido Republicano, que quer mais ajuda norte-americana à Ucrânia ainda em 2024, enquanto Richard, do Partido Democrata, pretende que o apoio de Washington a Kiev seja inscrito na lei, e que vá para além do mandato de Zelenskyy.

Dois senadores norte-americanos elogiaram a incursão da Ucrânia na região russa de Kursk e prometeram lutar por uma futura ajuda militar americana a Kiev.

Lindsey Graham, do Partido Republicano, e Richard Blumenthal, do Partido Democrata, encontraram-se com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy em Kiev, no âmbito de uma visita de uma delegação bipartidária do Congresso dos Estados Unidos.

“Levar esta guerra a Putin e fazê-lo compreender e pagar um preço é a coisa certa. Espero que em 2024 haja mais ajuda militar por parte do Congresso.”, afirmou Lindsey Graham, senador pela Carolina do Sul.

Os Estados Unidos deram 55,4 mil milhões de dólares americanos a Kiev em assistência militar desde a invasão em grande escala de 2022.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas