Connect with us

Politica

EUA quer trazer ao país afro-americanos de origem Angolana

Published

on

Os Estados Unidos da América querem trazer ao país, os cidadãos afro-americanos de origem angolana para uma viagem de visita, e por isso quer contar com apoio do Estado angolano.

A informações foi avançada nesta terça-feira, em Luanda pelo embaixador daquele país em Angola, na audiência que lhe foi concedida pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

O Embaixador Tulinabo S. Mushingi, disse, na audiência que cerca de ¼ da população afro-americana do seu país é de origem angolana, razão pela qual o Governo americano está a desenvolver acções e programas que visam facilitar que estes cidadãos se desloquem a Angola, em um programa de visita.

Para a materialização deste programa o diplomata americano solicita também apoio do governo angolano, uma vez que se tratam de cidadãos americanos descendentes de Angola.

O embaixador Tulinabo S. Mushingi fez-se acompanhar de responsáveis da embaixada de sectores das relações públicas e cooperação, bem como economia.

Já o ministro Manuel Homem, que disse que Angola está aberta a continuar a cooperação entre aquele departamento ministerial e a embaixada americana em Angola, fez-se acompanhar, na audiência, dos directores de Informação e comunicação institucional, telecomunicações, tecnologias de informação bem como intercâmbio do MINTICS.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Danguelenguendja

    18/04/2022 at 9:42 am

    Tenham muito cuidado com os infiltrados do Rwanda, como e’ o caso do embaixador que dizem ser do Congo Democratico quando na verdade ele e’ um Tutsi do Rwanda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas