Ligar-se a nós

Mundo

EUA pressionam Cuba há décadas com objectivo de desgaste político, diz analista

Publicado

em

Os interesses dos Estados Unidos em relação a Cuba continuam a seguir uma lógica de pressão prolongada com objectivos geopolíticos bem definidos. A análise é do cientista político brasileiro Carlos Eduardo Martins, que considera que a estratégia norte-americana passa por enfraquecer o regime cubano ao longo do tempo através de sanções e isolamento internacional.

Segundo o especialista, Washington mantém uma política histórica de bloqueio económico e diplomático iniciada durante a Guerra Fria, com a intenção de provocar desgaste interno e forçar mudanças políticas na ilha.

“O que os Estados Unidos querem fazer com Cuba, na administração de Trump é o que os nazistas tentaram fazer com a União Soviética. Ou seja, isolar a ilha suprimindo a entrada de importação, e criar o caos na ilha”, disse.

Esta análise do especialista surge numa altura em que o governo cubano, anunciou estar a preparar-se para um eventual ataque dos Estados Unidos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD