Connect with us

Mundo

EUA: Pelo menos nove mortos em tiroteio no Texas

Published

on

Um tiroteio ocorreu, no sábado, num centro comercial em Dallas, no estado norte-americano do Texas. É o 199º tiroteio em massa este ano.

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas na sequência do tiroteio fatal, ocorrido no sábado, no centro comercial Allen Premium Outlets, em Dallas, no estado norte-americano do Texas. O atirador também foi abatido.

De acordo com Jonathan Boyd, chefe dos bombeiros do Departamento de Bombeiros de Allen, o óbito de seis pessoas foi declarado no local, enquanto duas ainda foram encaminhadas para o hospital, mas não sobreviveram.

Neste momento, reportou a mesma fonte à CNN Internacional, há três pessoas em estado considerado crítico e quatro estão fora de perigo.

A polícia de Allen considerou que o atirador, que foi baleado e morto no local pela polícia, agiu sozinho.

“Acreditamos neste momento que o atirador agiu sozinho e não acreditamos que haja outra ameaça neste momento”, salientou Brian Harvey, chefe de polícia, citado pela CNN Internacional.

O chefe de polícia adiantou ainda que o atirador foi abatido por um agente que estava numa “ocorrência não relacionada com o centro comercial”.

“Ele ouviu tiros, foi até aos tiros, envolveu o suspeito e neutralizou o suspeito”, afirmou Harvey.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o tiroteio no Texas. Um porta-voz da Casa Branca declarou que a situação “está a ser monitorizada de perto” e que estão “em contato com as autoridades policiais e locais para oferecer apoio”.

Este ataque é o 199.º tiroteio em massa nos EUA este ano, de acordo com o Gun Violence Archive.

Está marcada, este domingo, uma vigília pelas vítimas, pelas 17 horas locais, na Igreja Batista Cottonwood Creek, em Allen.