Mundo

EUA: Kamala Harris admite voltar candidatar-se em 2028

Publicado

em

A antiga vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, admitiu a possibilidade de voltar à concorrer às eleições presidenciais americanas em 2028.

A candidata democrata derrotada por Trump em 2024, sublinhou que a política está no seu “sangue” e que acredita que as suas sobrinhas assistirão os EUA a eleger a primeira mulher como presidente.

Kamala Harris deixou ainda críticas ao actual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à sua administração.

“Ainda não terminei”, referiu Harris, durante uma entrevista à BBC, sobre a sua vida política.

“Vivi toda a minha carreira como uma vida de serviço. Está no meu sangue”, disse, acrescentando que acredita que as suas sobrinhas-netas irão ver o país a eleger a primeira mulher como presidente “nas suas vidas, com certeza”.

Questionada se essa “primeira mulher” seria a antiga vice-presidente dos Estados Unidos, Harris respondeu “possivelmente”, sugerindo desta forma que poderá voltar a candidatar-se às eleições presidenciais dos EUA, em 2028.

“Se tivesse dado ouvidos às sondagens não me teria candidatado ao meu primeiro cargo, nem ao segundo e, certamente, não estaria aqui sentada”, apontou, depois de questionada sobre as sondagens que a colocam atrás do actor de Hollywood Dwayne Johnson.

De notar que Kamala Harris encontra-se em digressão para divulgar o seu livro ‘107 Days’ (107 Dias, em português), que relata a sua ‘corrida’ à Casa Branca depois de Joe Biden, ex-presidente dos EUA, ter decidido abandonar a candidatura após o debate com Donald Trump, em Julho de 2024.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version