Mundo
EUA: FBI investiga suposta tentativa de assassinato contra Donald Trump
O FBI está a investigar o que parece ser uma tentativa de assassinato, contra Donald Trump, por conta do tiroteio que ocorreu este domingo, perto do campo de Golf de sua residência, na Flórida, onde o candidato Republicano encontrava-se a jogar.
De acordo com o FBI, uma testemunha avistou o suspeito a saltar de um arbusto para a viatura e a colocar-se em fuga, tendo a testemunha tirado fotografias ao veículo e à chapa de matrículas, que entretanto, foram determinantes para a detenção do suspeito.
“Houve tiros na minha vizinhança, mas antes que os rumores comecem a ficar fora de controlo, queria que ouvissem isto primeiro: Eu estou seguro e bem!”, reagiu em comunicado o Republicano, que assegura que nada o fará abrandar.
Quem também reagiu ao ataque é a democrata Kamala Harris, sua opositora, após ser informada da ocorrência.
“Estou feliz por ele estar são e salvo. A violência não tem lugar na América”, escreveu a candidata presidencial democrata numa declaração na rede social X.
A confirmar-se a tentativa, este será o segundo caso contra o candidato Republicano, em menos de dois meses, depois de em julho ter sido ferido à tiro, durante um comício na Pensilvânia.