Connect with us

Destaque

EUA falam de “mudanças tremendas” em Angola em aniversário da independência

Redação

Published

on

“Em nome do povo dos Estados Unidos da América, congratulo as pessoas de Angola na celebração do seu 42.º ano de independência a 11 de Novembro”, disse Tillerson, em comunicado de imprensa.

O líder da diplomacia norte-americana disse que “o último ano trouxe mudanças tremendas para o povo de Angola, incluindo umas eleições históricas e uma nova administração”.

“Enquanto Angola trabalha para fortalecer a sua economia e trabalha pela segurança e democracia, na sua casa e na região, saiba que os EUA são seus parceiros e amigos nestes esforços, enquanto abrimos um novo capitulo na nossa parceria estratégica”, concluiu Rex Tillerson.

No seu primeiro discurso enquanto chefe de Estado, o Presidente angolano, João Lourenço, alertou este sábado para os “inúmeros obstáculos no caminho” a percorrer no mandato que está a iniciar, mas garantiu que os compromissos que assumiu, desde logo no combate à corrupção, são para concretizar.

Quanto à oposição, os partidos angolanos aproveitaram a data para pedir a consolidação do processo democrático do país, que afirmam ainda não ter sido concluído à passagem dos 42 anos sobre a proclamação da independência nacional, a 11 de novembro de 1975.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (17)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (20)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (72)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (12)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação