Connect with us

Sociedade

EUA: estudante angolano admitido na associação de ciências políticas

Manuel Camalata

Published

on

O jovem angolano Pedro Domingos Paposseco Manuel, estudante finalista do curso de mestrado em Relações Internacionais e Boa Governação, na Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos da América, foi admitido, na semana finda, como membro da “Pi Alpha Alpha – Sociedade Nacional de Honra para Relações Públicas e Administração” e “Pi Sigma Alpha- Sociedade Nacional de Honra da Ciência Política”, ambas dos Estados Unidos da América.

Pedro Manuel Paposseco, que é especialista em Relações Internacionais pela mesma universidade, partilhou a informação através das suas redes sociais, no último fim-de-semana. “É com bastante honra que partilho o meu certificado que marca a minha associação à “Pi Sigma Alpha, the National Political Science Honor Society ” dos EUA após, no dia 29 de Abril de 2020, ter sido, oficialmente, nomeado pelo Departamento de Ciências Políticas da Universidade de Oklahoma para integrar a referida sociedade académica”, lê-se.

Nos EUA, a “ Pi Sigma Alpha ” é a única sociedade de honra de nível universitário para académicos de Ciências Políticas e Assuntos Governamentais. A associação é um símbolo de reconhecimento de excelência académica do estudante nomeado.

Pedro Paposseco nasceu e cresceu no município do Cazenga, em Luanda, onde frequentou o ensino primário, tendo depois se matriculado na escola de formação de professores dos Irmãos Maristas, na especialidade de Língua Portuguesa. Foi durante a sua formação media no conhecido IMNE Marista que Pedro Paosseco ganhou uma bolsa de estudo do United World College (Colégio Mundo Unido) para atender o Red Cross Nordic United World College da Noruega, onde completou o bacharelato internacional. Logo após a conclusão da formação rumou para os Estados Unidos da América, onde completou um programa de dupla licenciatura na Universidade Oklahoma nas especialidades de Administração Pública e Estudos Internacionais e de Área.

No mesmo ano conseguiu uma terceira especialização em Ciências Políticas, estando actualmente a cursar o Segundo ano de mestrado em Administração Pública e de uma pós-graduação em Desenvolvimento de Recursos Humanos.

É igualmente pesquisador em Relações Internacionais, Desenvolvimento Global e Administração Pública e trabalha como Director Residencial na cidade de Oklahoma, emprego com o qual financia seus estudos e sustenta sua estadia nos EUA.

Em termos de engajamento social na Universidade de Oklahoma, além de outros cargos, já foi presidente da Associação de Estudantes angolanos da Universidade de Oklahoma, presidente do Comité de Diversidade Humana do Congresso de Estudantes da universidade. Foi ainda representante do Comité Consultivo das Associações de Estudantes Internacionais no Congresso universitário.

No campo académico, o jovem tem sido distinguido com certificados e prémios de honra, tanto no curso de licenciatura como agora no mestrado, por ter sempre medias acima da media em todos os semestres.

Em Angola, é, entre outras, o Presidente do Leading Africa-Forum Angola, uma rede de líderes servos angolanos, engajados na sensibilização de questões diversificadas e urgentes que África enfrenta e criar respostas positivas e sustentáveis para os referidos problemas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (17)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD