Ligar-se a nós

Mundo

EUA: campanha eleitoral de Harris já arrecadou mais de USD 540 milhões

Publicado

em

A candidata à presidência dos EUA Kamala Harris já angariou 540 milhões de dólares para a campanha eleitoral em que a actual vice-presidente defronta o anterior Presidente, Donald Trump.

A equipa da campanha democrata afirmou ter registado um aumento do número de donativos durante a Convenção Nacional Democrata, realizada na última semana em Chicago, onde Harris e o candidato a vice-presidente, o governador do Minnesota, Tim Walz, aceitaram as nomeações.

Segundo Dillon, imediatamente após o discurso de Kamala Harris a equipa assistiu à melhor hora de angariação de fundos desde o dia do lançamento da candidatura.

A responsável disse que quase um terço dos apoios financeiros durante a semana da convenção chegou de quem contribuiu pela primeira vez, cerca de um quinto dos que contribuíram pela primeira vez eram jovens eleitores e dois terços eram mulheres, grupos que a campanha vê como eleitorado crítico que Harris precisa conquistar para vencer em Novembro.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD